Salvo indicação contrária, todas as imagens e texto, aqui apresentados são da autoria de David Guimarães. A utilização de imagens, texto na íntegra ou excertos, sem autorização expressa do Autor é proibida.


Unless otherwise indicated, all text and images presented here are by David Guimarães. The use of images, full text or excerpts without express permission of the author is prohibited.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

(DDC I) Luzes \ Lights

Uma fêmea de Pernilongo Himantopus himantopus vadeia pelas águas baixas de uma salina.

A female Black Winged Stilt Himantopus himantopus wades through the shallow waters of salt paddy.

5 comentários:

João Petronilho disse...

Sublime! Gosto bastante do recorte da ave e do efeito dos pequenos círculos translúcidos e coloridos que remetem a fotografia para um outro Universo (difícil de alcançar). Mais uma grande foto para juntar à tua já extensa e GRANDE galeria da arte de bem fotografar com criatividade, com alma e que é suficientemente poderosa para gerar emoções nas pessoas e inspirá-las neste mundo cada vez mais "cão"! Um bem-haja por este teu rasgo próprio de ler a luz e indicar um dos vários caminhos a seguir para o salto qualitativo da fotografia de natureza em Portugal e além-mar!!!!

Dylan disse...

David,

Não há uma dicazinha?:)...

Parece-me contra-luz mas gostava de saber a abertura, se fosse possível, claro.

Juan Aragonés disse...

David, una imagen muy sugerente, mostrando detalles del hábitat y un juego de luces realmente bonito

David Guimarães disse...

Estimado Dylan, usei um f5.6 numa 100-400mm a 400mm num contaluz matinal com o sol ainda bastante baixo, talvez uns 20º acima da linha do horizonte. Abraço!

nelaleonardo disse...

beautiful...