Salvo indicação contrária, todas as imagens e texto, aqui apresentados são da autoria de David Guimarães. A utilização de imagens, texto na íntegra ou excertos, sem autorização expressa do Autor é proibida.


Unless otherwise indicated, all text and images presented here are by David Guimarães. The use of images, full text or excerpts without express permission of the author is prohibited.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Irromper

Cápsulas de sementes de Papoila Papaver rhoeas como que irrompem do solo.

sábado, 27 de agosto de 2011

El Souk

Ambiente do Souk, ou mercado, na medina de Tétouan, Marrocos.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A bela... e a mosca?!


Um pequeno Licaenideo Pollyomatus icarus exibe uma pequena mosca na sua asa...há lá coisas...

sábado, 20 de agosto de 2011

Praia do Tonel


Praia do Tonel, Sagres, Aldeia do Bispo.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Jeux d eau!

Detalhes de um Ceira calmo e sossegado.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Reflexo entrecortado...

Um Perna-longa Himantopus himantopus vadeia por uma das salinas de Aveiro. Este macho possui uma anilha resultado do trabalho diligente de biólogos que com a ajuda destas anilhas conseguem identificar e localizar individuos e assim reunir um maior conjunto de informações acerca desta espécie, das suas movimentações e flutuações populacionais.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Verde no negro

Relativamente escassa e localizada em território nacional esta Lentilha-de-água Callitriche stagnalis, prefere águas paradas ou de curso lento. Foi por isso uma surpresa encontrá-la num remanso da Ribeira do Mosteiro (Freixo de Espada à Cinta), conhecida esta ribeira pelos pequenos rápidos que compõe o seu curso até ao Douro. Esta planta ao contrário das Lentilhas-de-água do género Lemna, precisa de enraizar portanto não podendo ocorrer em águas muito profundas e agitadas.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Em demismos...

Uma Rã-de-focinho-pontiagudo Discoglossus galganoi exibe um olhar penetrante.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ensedar!

Uma possante fêmea da Aranha Argiope lobata envolve em seda uma incauta borboleta Maniola jurtina que se deixou enredar na sua teia.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

De regresso ao redil

Depois de um dia passado em suaves planícies a pastar, um rebanho de ovelhas regressa ao seu redil na Vermiosa, Figueira de Castelo Rodrigo.